
FUI
Juntei minha galera e fui pra balada. Ishiro, Lisa, Betina e eu, claro. Como sou mais velho, tomo essa turminha sob minha responsa.
Betina é minha gata, e estava muito gostosa naquela noite! Eu, embriagado, mas só pelo cheirinho dela. Ligadão, em seus beijos hum!... quer melhor? Nada mal! Tudo ia bem, bem até demais. Pra que fui falar?! Não demorou, um cara marrento, começou a tirar minha mina no maior carão. Filmando-a dos pés a cabeça de forma acintosa. Puxei Betina para o outro lado do salão, quem sabe assim ele esquecia da gente ? Qual nada, o cara nos seguiu, só que dessa vez veio com uma garota parecida com ele, quero dizer, vestidos no mesmo estilo e tatuados. O problema não era esse, mas a atitude provocante que assumiram. Volta e meia trombavam conosco.
Fiz o possível para evitá-los, mas logo percebi que seria inútil, gente desse tipo sai de casa com uma única intenção: arranjar encrenca! Ainda bem que era minha noite de abstinência, pois ia dirigir. Dessa maneira, com a cabeça fria, tinha o controle sobre os meus atos. Engraçado, quando estamos sóbrios, vemos o efeito do álcool nos outros com maior clareza. E o cara já havia entornado todas! Procurei Ishiro e Lisa, eles dançavam animados cada um com seu par.
Lastimei ser obrigado a cortar a deles. Mas que jeito? Aproveitei que o marrento saiu para terminar de "encher o tanque" e avisei meus amigos, da necessidade de interromper nossa festa. Ninguém gostou, nem mesmo Betina. Será que ela esperava que eu fosse bancar o herói ?Já no carro, vendo-os de cara amarrada, chamei-lhes a atenção:—Vocês estão querendo virar manchete nos jornais ? Um cara desses não se garante sozinho. Atrás dele vem pelo menos mais uns três ... Não disse ? Deem uma olhada! Na porta da boate, vimos nosso possível agressor nos procurando, acompanhando é óbvio de sua turma de marrentos. Mas Alex, você luta capoeira e taekwondo — falou Ishiro — eu também me garanto...Era a hora de ser mais explícito:
— Escute bem e vê se entende de uma vez: nós saímos de casa para nos divertir, essa turma saiu para encontrar vítimas. Gente que pensa como você Ishiro, que pensa que pode enfrentá-los. Nós agimos com ética, eles com covardia. Viu quantos são ? Cinco ! Ouviu bem ? Cinco! Devem ter armas, além deles mesmos já o serem. São bombas humanas, carregadas de um ódio insano, sabe-se lá do que! Nossa melhor defesa é nos afastarmos o mais longe possível deles. Amanhã, nossos pais não estarão chorando em nossos velórios! Entendeu ou quer que eu desenhe ?
Betina encostou a cabeça no meu ombro e falou carinhosa: "Alex, você é o cara, eu te adoro!"
— Eu sou pela vida!... Tô afim de ficar por aqui um tempão. Tá ligado?
2 comentários:
oi titia
tà tudo muito lindo.O Alex é um verdadeiro Mesquita.
xero
Ele manda recados bem espertos para "sua galera" que pode ser qualquer jovem que tenha bom senso. A sua linguagem atinge a jovens e adolescentes.Fiquem ligados!!
Postar um comentário