Eu, Eliane Mesquita Silva, nascida no Recife - PE, no ano de 1950, no início da primavera, minha estação preferida do ano.
Ofereço-lhes esta humilde contribuição. Como o colibri, tentando apagar o incêndio na floresta, estou fazendo a minha parte.
Desde criança, desenho histórias em quadrinhos - quando ainda não era moda - e escrevo pequenos romances. Nunca publiquei nenhum, perderam-se no tempo, pois como muitos, fiz escolhas erradas. Coloquei o trabalho remunerado e informal, acima de minhas aspirações artísticas. Na verdade não acreditava nelas.
Recentemente recebi forte inspiração e escrevi o livro "Nunca em minha vida", em fase de digitação, de onde Alex surgiu, ao mesmo tempo, comecei a melhorar meus desenhos. Tenho concluído, apenas o segundo grau. Meus conhecimentos vêm da leitura, da observação atenta do comportamento humano, colhidos em minhas andanças, nos trabalhos de pesquisa de mercado e nas pesquisas do IBGE que participei; nos amigos, amigos de minhas duas filhas, de meus sobrinhos, e em tudo que ocorre aqui e além de nossas fronteiras. Meus vizinhos, das duas Capitais onde morei e moro, Recife e João Pessoa, também contribuíram para ampliar meu campo de observação; a tv e a internet é claro, que me conectam com o mundo.
Minhas ferramentas: - Tendências naturais, curiosidade compulsiva, livros diversos como filosofia, holística, psicologia, mitologia, romances, etc; utilização de todo e qualquer contato no enriquecimento de meu aprendizado. E finalmente a capacidade de não apenas ver ou ouvir, mas de sentir e assimilar.
Faça bom proveito do "Sou Alex" e divulgue-o se gostar.
Um conselho nada original mas porém válido: acreditem em seus sonhos!
Para minhas filhas, genros, sobrinhos, netos, sobrinho-neto, irmãos, amigos e todos os jovens desse "continente" chamado Brasil.
Agradecimento especial para meu lindo sobrinho Fábio Augusto por sugerir-me a idéia que abracei com todo meu corpo, mente e coração. E para seu irmão não menos belo, Marco Túlio, que está colocando "Sou Alex" no ar.
Amo vocês!
2 comentários:
Minha querida tia, fico muito feliz em saber que pude contribuir de alguma forma com a divulgação do seu trabalho literário e artístico. Espero ver muitos outros textos seus publicados. Desejo sucesso na nova empreitada. Tenho certeza de que muitas pessoas visitarão seu blog e deixarão seus comentários sobre sua obra. Espero que esta ferramenta lhe seja muito útil. Um grande abraço do sobrinho que te ama, Fábio Augusto de Mesquita Porto. :*
Postar um comentário